Aromaterapia ajuda a reduzir sintomas do estresse

Combinação de óleos essenciais é uma das opções para relaxar

Essências para reduzir o estresse

Para diminuir os sintomas gerais do estresse, acrescente cinco gotas de óleo essencial de cedro, três gotas de óleo essencial de alecrim e três gotas de óleo essencial de palmarosa a dois litros de água. Espirre a mistura pela casa e procure relaxar. Se quiser driblar especificamente a insônia, aromatize o ambiente com óleo essencial de lavanda ou massageie a base dos pés com duas gotas de manjerona.

Para deixar a ansiedade de lado, a receita contém seis gotas de óleo essencial de lavanda, duas gotas de óleo essencial de camomila e quatro gotas de óleo essencial de ylang-ylang, todas diluídas em 20 ml de óleo vegetal de semente de uva. Use a mistura para fazer uma massagem relaxante no corpo.

Veja quais outros óleos essenciais podem ajudar a combater os males trazidos pelo estresse, para ver mais descrição sobre os óleos basta clicar no grupo:

Para melhorar o sono: laranja, manjerona e lavanda.
Para se acalmar: camomila, jasmim, lavanda, citronela, palmarosa, bergamota, tangerina e pau rosa.
Para ter mais energia: pimenta negra, hortelã pimenta, cardamomo, cravo, canela, hortelã do Brasil, tomilho, gengibre e manjericão.
Para aumentar a libido: Patchouli, rosa, ylang-ylang, jasmim, gerânio e cardamomo.
Para combater sinais de depressão: gerânio, petitgrain, tangerina, tomilho, bergamota, olíbano, sálvia esclareia e rosa.
Para facilitar a respiração: cipestre, eucalipto glóbulos, hortelã pimenta, tea tree e hortelã do Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *